Criar um Site Grátis Fantástico
Ser Mulher





Dietas

Coma para obter energia

18 de novembro de 2010

Image 

Hoje em dia, a maioria de nós mulheres, está tão interessada em se manter em forma, que qualquer nova dieta que surge no mercado, é mais uma esperança de conseguir o corpo ideal.

Independente do tipo da dieta, independente de qualquer coisa, nós mergulhamos de cabeça, achando que tudo vai ser resolvido em um passe de mágica.

O assunto que vamos retratar não é a dieta propriamente dita, e sim a falta de energia que isso pode acabar trazendo para sua vida, ocasionado por uma alimentação não adequada.

Na verdade, a falta de energia não é somente para aquelas pessoas que fazem uma dieta sem nenhum tipo de orientação, e sim para todos, que por causa de uma coisa ou outra não se alimenta da maneira correta.

Por exemplo, com que frequência você se sente cansada ou letárgica? A sua energia diminui muito no período da tarde, deixando você mais sonolenta, mesmo que seu almoço não tenha sido pesado?

Caso ache que sua vida seja prejudicada de alguma maneira por causa do cansaço, passou da hora de você mudar as coisas.

O primeiro passo para isso, é você dar uma olhadinha naquilo que ingere durante todo o dia, e se necessário fazer alterações naquilo que ingere e como ingere.

Tenho certeza que todos já ouviram esse ditado, "tome café da manhã como um rei, o almoço como um príncipe e jante como um mendigo", se você parar para pensar há uma lógica por trás disso.

O café da manhã, é a primeira refeição antes de começarmos a maratona do nosso dia a dia, e se ele for bem feito, seu corpo estará obtendo todas as energias que precisa no período da manhã, o almoço a mesma coisa, já estamos no meio do dia, e não precisamos de tanta energia assim, já que seu café da manhã foi substâncial.

O jantar, deve ser mesmo como um mendigo, porque depois de algumas horas que você comeu, você irá dormir, e se ingerir muita coisa, além de sentir desconforto, não irá gastar todas as calorias que comeu.

Se você é aquela pessoa que já se alimenta com uma certa moderação, então não encontrará dificuldades para mudar a sua dieta.

Aqueles alimentos com muita gordura, comidas muito doces, como bolos, tortas e lanches salgados, provavelmente podem atacar o seu nível de energia, por isso, a substituição desses alimentos por aqueles frescos, é uma ótima opção para que tais níveis não caiam.

Como falamos, se você gostaria de aumentar seu nível de energia, ingira muita fruta fresca e aquelas secas, que por sua vez possuem um alta taxa de açúcar natural, como por exemplo, pêra, kiwi, entre outras, verduras como ervilhas, espinafre, couve, cebola, e algumas carnes, como os peixes oleosos, aves, e carne vermelha, sempre lembrando que as aves e a carne vermelha devem ser aquelas consideradas magras, também ajudam nesse processo.

Ingerir alimentos que sejam ricos em minerais, como magnésio, fósforo, zinco, vitamina B e C, solúveis em água são importantes também, portanto castanhas, arroz integral, sementes, legumes, germe de trigo, cereais integrais são alguns exemplos de alimentos que são considerados ricos em minerais.

Os melhores óleos para serem usados são aqueles "prensados a frio", como semente de uva, de oliva, de gergelim, de girassol, avelã e noz para temperar saladas.

Já os derivados de leite, sempre procure optar por aqueles produtos naturais e de preferência pouco gordurosos.

Se você não consegue ficar sem aquele pãozinho, passe a ingerir aqueles que são feitos com farinha integral.

Para finalizar, sempre fazemos questão de deixar claro, que estamos apenas dando uma idéia do que pode ser mudado em sua vida, através de seus hábitos alimentares, mas nada melhor que procurar um profissional capacitado e de sua confiança, para que consiga receber uma orientação mais voltada ao indivíduo, porque lembre-se nem sempre o que é bom para sua vizinha será bom para você.


Vinho tinto aumenta o desejo sexual da mulher

31 de julho de 2009

Após uma pesquisa realizada na Universidade de Florense na Itália, o poder afrodisíaco do vinho tinto foi comprovado.

Na verdade, esta pesquisa comprovou que a bebida ativa o desejo sexual feminino.

A pesquisa foi realizada com 800 mulheres que responderam à questões ligadas à sua vida sexual e ao consumo do vinho tinto.

Depois de responderem à 19 questões sobre a rotina sexual, os pesquisadores consideraram que todas tem uma rotina saudável, além disso a pesquisa mostrou que aquelas que ingerem uma ou duas taças de vinho tinto apresentam um desejo muito maior comparadas com aquelas que não fazem o consumo.

Mas não deve ser feita aquela associação de quanto maior a ingestão da bebida, maior a quantidade de orgasmo e a qualidade do sexo.

Os pesquisadores afirmam que a quantidade de orgasmo e a qualidade so sexo não apresentam mudanças significativas.

Ou seja, a ingestão do vinho tinto, aumenta o desejo sexual da mulher, e não os resultados na hora do sexo.

 

O segredo da mastigação pode ajudar no emagrecimento

04 de agosto de 2009

ImageUm dos segredos da magreza pode se encontrar na mastigação, acredite se quiser.

Comer sem pressa como os especialistas recomendam e que a famosa sabedoria oriental transmite.

Além de prejudicar a digestão, engolir a comida sem mastigar direito pode agravar o problema para quem já apresenta a tendência para ganhar peso.

Na verdade, a princípio isso vai depender do tipo de alimento que é ingerido, pois a mastigação lenta possibilita as enzimas digestivas tenham um tempo maior para metabolizar os alimentos.

O intestino delgado é o responsável por selecionar o que deve ou não ser aproveitado pelo organismo, assim com o alimento devidamente mastigado, este processo de seleção se faz de forma mais apropriada.

Quando não são mastigados adequadamente, ou seja de forma rápida, eles não serão bem selecionados pelo intestino fazendo com que o organismo absorva muito mais do que deveria e do que necessita, tendo como consequência o ganho de peso.

No período noturno a tendência só tem à piorar já que após o sol se por, e o organismo começar a produzir melatonina, é também prejudicar o mecanismo de termogênese noturna.

Quem possui a tendência para engorar geralmente apresenta um "defeito" genético que propicia a produção em seu estômago, pâncreas e fígado e parte do intestino delgado de uma pequena molécula ativadora de um neuropeptídeo chama Y (NPY).

No cérebro, este neuropeptídeo inibe a liberação do hormônio de crescimento, isso é importante porque, em adultos que já completaram o crescimento, este hormônio tem outras funções, entre elas a de agir como neurohormônio que atua no metabolismo durante o sono.

A relação é muito fácil, quanto maior a ativação deste neuropepitíde, maior a vontade de ingerir doces no período norturno, tendo como consequência a menor liberação do hormônio do crescimento.

Com isso a termogênese noturna fica menor, ou seja, a capacidade que o organismo possui de queimar calorias para funcionar em repouso, assim todas as calorias que não foram queimadas durante o dia passam a se incorporar nos tecidos, fazendo com que o o beso engorde dormindo.

Para finalizar não esqueça que quanto mais tempo leva a mastigação, mais tempo o alimento terá para gotejar liquefeito no estômago.

Na verdade isso dará tempo ao cérebro de receber o estímulo e enviar a mensagem de saciedade, que leva o tempo mínimo de 15 minutos.

Outra vantagem para quem come devagar é que na maioria das vezes a pessoa não repete o prato.

Lembre-se que comer sem pressa faz com que você saboreie melhor os alimentos, coma apenas o necessário e de quebra ajuda seu organismo a absorver somente a quantidade necessária de calorias.


 

Dieta do vinagre queima gordura

Perca 5 kg em um mês!

eita

Vinagre derrete gordura

A descoberta foi casual. Em uma manhã de novembro, a americana Carol Johnston, PhD em nutrição, professora e pes- quisadora da Universidade do Estado do Arizona, avaliava os resultados de um estudo sobre o efeito do vinagre na redução dos níveis do LDL, o colesterol ruim. “Para minha surpresa, constatei que esse condimento tem poder emagrecedor”, contou em entrevista a BOA FORMA. Ela dividiu 30 voluntários em dois grupos: um deles ingeriu duas colheres de sopa de vinagre, antes do almoço e do jantar, enquanto o outro fez o mesmo com o suco de cranberry, uma frutinha nativa dos Estados Unidos parecida com a cereja. Ao final de 30 dias, nem o vinagre nem o cranberry tiveram qualquer ação sobre o LDL. Em compensação, a turma do vinagre emagreceu, em média, 2 quilos e houve até quem perdesse 5 quilos em um mês. A pesquisa foi feita em 2004 e, desde então, outros trabalhos vêm comprovando que o condimento, de fato, é um bom espanta-gorduras. Um deles foi feito na província japonesa de Aichin com 175 mulheres e homens obesos. Durante 12 semanas, esses voluntários ingeriram duas colheres de sopa de vinagre diluído em água por dia, antes das principais refeições. O resultado? Houve uma melhora significativa em todos os indicadores relacionados à gordura: nível de triglicerídeos (um tipo nocivo de gordura), índice de massa corporal, gordura visceral e circunferência da cintura. Sim, a barriga de todos eles murchou. Mas, além do benefício estético, os participantes da pesquisa deixaram de fazer parte do grupo de risco da síndrome metabólica, associada a infarto e diabetes. E sem a necessidade de grandes renúncias alimentares.

Metabolismo a mil

A nutróloga Tamara Mazaracki, do Rio de Janeiro, é fã declarada do vinagre como aliado da perda de peso. “Ele tem pouquíssimas calorias, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue e diminui o apetite”, justifica. A pioneira Carol Johnston também traz na ponta da língua a explicação para a ação emagrecedora do líquido azedinho. “O ácido acético, seu principal componente, influi na termogênese, a energia onsumida na digestão para o transporte e utilização dos nutrientes, acelerando o metabolismo.”

O tempero também é capaz de baixar em até 25% a glicose no sangue mesmo após uma refeição à base de pão e macarrão. Esses e outros alimentos ricos em carboidrato têm índice glicêmico (IG) altíssimo. Significa que são absorvidos rapidamente fazendo o açúcar disparar. E está tudo relacionado: quanto maior o IG, maior a glicemia, maior o pico de insulina e maior a fome – os inimigos da silhueta ninha. Como se fosse pouco, o ácido acético ainda inibe a atividade dos carboidratos e suas enzimas digestivas. “O açúcar e outros carboidratos passam pelo trato digestivo da mesma forma que as fibras, ou seja, sem ser assimilados”, explica Tamara. Resultado: sempre que você temperar a salada com o condimento, a massa do prato principal vai engordar menos.

Tantas boas notícias nem de longe significam sinal verde para consumir baldes de vinagre. Os estudos sugerem como seguro ingerir entre duas e quatro colheres de sopa por dia. Mais do que isso pode irritar o aparelho gastrointestinal. Se você tem o estômago sensível, procure ser ainda mais cuidadosa: use o vinagre como coadjuvante na dieta apenas se o seu médico permitir.

Um tipo para cada prato

O vinagre é feito a partir de frutas ou cereais. O processo de fermentação transforma o açúcar contido nesses alimentos em álcool e, depois, em ácido acético – a substância com poder emagrecedor. Você
pode usar esse condimento em qualquer tipo de salada ou acrescentar uma colher de sopa no preparo do arroz. O chef Guga Caiuby, do restaurante Natural Gourmet, em Alphaville (SP), dá outras sugestões de uso para diferentes tipos de vinagre.

Vinagre balsâmico: extraído da casca da uva, pode ser usado na nalização de carnes vermelhas grelhadas ou ensopadas e sobremesas (light, de preferência).

Vinagre de arroz: é comum na culinária oriental, no preparo do gohan (arroz do sushi), molhos agridoces, sopas e cozidos de carnes e legumes.

Vinagre de vinho tinto: ideal para preparar carnes vermelhas assadas e verduras cozidas (escarola e espinafre).

Vinagre de vinho branco e de framboesa: perfeitos para marinar peixe como badejo e lé de pescada.

Vinagre de maçã: vai bem com sopas frias como gaspacho (sopa espanhola à base de tomate e pepino).

Deixe seu hot dog mais saudável para sua dieta

15 de setembro de 2009

ImageNa verdade, começamos de maneira errônea, o certo a se falar não é dieta, já que esta nomenclatura remete o nosso pensamento, à sacrifícios, privações, e a palavra NÃO, por isso vamos começar de novo.

Na hora que você estiver fazendo sua REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, cá entre nós fica bem melhor assim não é, você tem que estar consciênte que na verdade, tudo é permitido, basta você ter a consciência, cautela e desejar atingir ou não seus objetivos.

Por isso, as guloseimas são permitidas, desde que dentro de um programa alimentar, feito pelo profissional responsável e capacitado pelo seu programa de reeducação alimentar.

No final de semana, principalmente, nós sentimos a vontade de comer aquele lanchinho, se você for igual à mim, a primeira coisa que penso por exemplo, é no bom e velho hot dog.

Por isso encontramos uma maneira de poder encaixa-lo em sua reeducação, deixando ele mais saudável e menos calórico. Isso é muito simples, pois basta trocarmos alguns dos ingredientes para que você possa saboreá-lo.

Na verdade a desvantagem do hot dog é porque ele é considerado um alimentos muito rico em calorias, por causa das gorduras e muito pobre em nutrientes, mas preste atenção porque um simples hot dog, com pãe e salsicha não tem tantas calorias assim, o que mata e faz o ponteiro da balança subir são os acompanhamentos.

Por isso para que você possa pelo menos lembrar do gosto desta delícia enquanto você faz sua reeducação alimentar, preste atenção nas dicas que vamos passar.

Só a título de curiosidade, um hot dog simples, só com o pão, a salsicha e o molho de tomate pode chegar à cerca de 290 calorias, enquanto aqueles que chamamos de completo, com purê de batata, maionese, ketchup, mostarda, milho, queijo ralado, batata palha, entre outras coisinhas, pode atingir cerca de 580 calorias.

Na hora de comer seu hot dog, prefira aquele preparado em casa, assim você melhor do que ninguém saberá a procedência dos ingredientes, ainda de preferência ao molho fresco, feito com tomates maduros, com aquele toque especial que só você tem.

Outro detalhe importante é você prestar atenção na salsicha, já que ela é um alimento embutido, e por isso a quantidade de conservantes e corantes é bem alta.

Na hora de montar seu hot dog, deixe de lado, os acompanhamentos, como maionese, ketchup, mostarda, batata palha, essas coisinhas.

Encremente seu lanche com alface ou acelga picada bem fininha, e milho e ervilha, que são acompanhamentos tradicionais no lanche.

Sei que você deve pensar que assim fica muito sem graça seu hot dog, mas encare como uma opção que você terá para ingeri-lo nesta época em que se encontra fazendo a reeducação alimentar, antes comê-lo assim do que não comer não é mesmo?



 



Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional